Serviços

1

Instalação e Comissionamento de Acopladores e Sistemas de Monitoramento de Descargas Parciais

O teste de descargas parciais durante operação em alta tensão nas máquinas rotativas pode detectar sérias deteriorações no estator tais como vibração das barras do estator e anéis de conexão, contaminação das cabeças das bobinas, danos ao sistema supressor de tensão das cabeças das bobinas, condutores rompidos, danos à isolação e delaminações, descargas nas ranhuras e falhas no sistema de cunhagem dos enrolamentos do estator, que se não detectados, monitorados e corrigidos durante rotinas de manutenção preditiva, podem levar a uma falha catastrófica da máquina.

Os serviços incluem instalação dos acopladores, encaminhamento e calibração dos cabos de sinal, instalação das caixas terminais e comissionamento dos sistemas de análise PDA.

2

3

4

Medição e Análise On-line e Off-line de Descargas Parciais em Grandes Máquinas Girantes

 

Serviços em campo de medição e análise das atividades de descargas parciais em hidrogeradores, turbogeradores e motores AT, através do uso do equipamento PDA portátil.

Inclui elaboração de relatório completo dos resultados obtidos, com análise final, comentários e sugestões de manutenção em função das deteriorações na isolação do estator testado. Em máquinas que ainda não sejam monitoradas, a POLUX pode fornecer e instalar temporariamente os acopladores capacitivos e acessórios PDA.

Diagnóstico das Condições dos Enrolamentos Estatóricos de Motores e Geradores

 

Além da medição off-line das descargas parciais, inclui testes de fator de potência tip-up (ou fator de dissipação tip-up) incluindo a emissão de gráfico individual do FPtip-up como função da tensão aplicada e determinação das perdas dielétricas em Watts, capacitância e corrente total em mA.

Adicionalmente o diagnóstico pode incluir testes em CC, como Resistência de Isolação (ou Spot Test), Índice de Polarização (IP) e Índice de Absorção (IA, ou Descarga Dielétrica).

O diagnóstico inclui a elaboração de relatório completo dos resultados obtidos, com análise final, comentários e sugestões de manutenção em função do estado de deterioração da isolação do estator.
Curso Prático e Teórico de Interpretação de Resultados em Descargas Parciais.
 

Curso in-company sobre a teoria e fundamentos do monitoramento PDA, roteiro básico para interpretação dos resultados dos testes PDA, recomendações sobre procedimentos adequados de teste e gerenciamento dos arquivos de testes PDA.

Cursos Teóricos em Sistemas de Monitoramento e Testes de Grandes Máquinas Girantes.

 

Curso in-company sobre a teoria e fundamentos da Manutenção Baseada nas condições da Máquina (CBM) através do monitoramento das descargas parciais, entreferro, vibração, fluxo magnético e espiras em curto nos pólos.
Análise e resultado dos testes do sistema de isolação dos barramentos, núcleo estatórico, sistema de cunhagem, correntes espúrias circulantes e tensão do eixo. Inclui estudo econômico de retorno do investimento em sistemas de monitoramento e discussão sobre testes off-line.

Treinamento em Sistemas de Descargas Parciais.

 

Treinamento em todos os Sistemas de Monitoramento de Descargas Parciais fabricados pela OMICRON, novos ou pré-existentes, incluindo fornecimento de apostilas e manuais em Português bem como treinamento sobre teoria e fundamentos do monitoramento PDA, apresentação do sistema instalado, roteiro básico para interpretação dos resultados dos testes e recomendações sobre procedimentos adequados de teste e gerenciamento dos arquivos de testes.

5

6

Marcus Eugênio de Almeida

Diretor Técnico e Comercial

 

Tel.: +55-11-97619.2235

 

E-mail: marcus.almeida@poluxtec.com.br

© 2014 por POLUX TECNOLOGIA. Desenvolvido por Gestão Express