Bombas de Óleo

Bombas de Óleo para Transformadores

 

A Cardinal, uma divisão da Unifin, fabrica centenas de configurações diferentes de bombas utilizadas em todas as nossas variações de trocadores de calor para transformadores. Estão disponíveis nos tipos de fluxo centrífugo e axial, projetadas para trabalhar em temperaturas extremas, com longa vida útil e baixa manutenção.

 

Corpo Robusto em Aço Fundido
Todas as bombas Cardinal são montadas em ferro fundido classe 30 de alta robustez, utilizado no corpo da bomba, no recipiente do motor, nos hélices e espirais, de modo a se obter uma longa vida útil no campo.

 

Mancais de Luva de Alta Precisão
A Cardinal fornece três tipos de mancais: o mancal de luva padrão, o mancal de luva Harley™ da Cardinal, e o mancal de luva Harley™ com o exclusivo sistema de monitoramento TecSonics™.

 

Testadas em Alta Pressão
Todas as bombas Cardinal e seus motores são testados em pressão de 50 psig para garantir a integridade do conjunto. Testes de desempenho e curvas certificadas estão disponíveis sob consulta.

 

Balanceamento Dinâmico
Os mancais de luva das bombas Cardinal possuem colos dos mancais usinados de modo a garantir perfeito alinhamento e excelente acabamento das superfícies. O eixo, hélice ou espiral e motor são dinamicamente balanceados para uma longa vida de operação. Plugs de visualização permitem fácil verificação da rotação do eixo.

 

Testes Elétricos
Os enrolamentos dos motores são testados por 60 segundos a (2 x Vn + 1000 V) para garantir a integridade elétrica e continuidade, com a resistência do enrolamento medida antes e depois da montagem da bomba. Todas as bombas Cardinal são testadas para verificação da rigidez dielétrica (megger) para garantir integridade da isolação. Isolação especial do motor para outros líquidos refrigerantes de transformadores que não óleo.

 

Fluxo Termo-sifão
O hélice ou espira são projetados para permitir fluxo termo-sifão quando a bomba está fora de operação, permitindo convecção natural mesmo quando a bomba está completamente parada.

 

Temperatura de Operação
A faixa de temperatura de operação varia de –40ºC a 100ºC.

 

À Prova de Ferrugem
Uma pintura especial é aplicada na parte externa da bomba para proteger contra ferrugem. As superfícies internas da carcaça podem ser pintadas também, por solicitação do cliente.

 

Motores de Alta Eficiência
Motores imersos em óleo de alta eficiência estão disponíveis em tensão simples ou dupla, mono ou trifásico, 50 ou 60 Hz..

 

Uso em Vagões
As bombas Cardinal também podem ser especialmente projetadas para se adequar às dimensões e requisitos de desempenho de bombas já existentes, incluindo bombas para uso em vagões.

 

Cabos de Alimentação WeatherAll®
Ajudam a garantir o perfeito desempenho da bomba e dos ventiladores de resfriamento do motor. Os cabos foram testados em campo para suportar raios ultravioleta, óleo, água e condições extremas de temperatura. Um conector especial restringe a entrada de poeira nos pontos de conexão e previne contra a movimentação dos terminais dos cabos

Marcus Eugênio de Almeida

Diretor Técnico e Comercial

 

Tel.: +55-11-97619.2235

 

E-mail: marcus.almeida@poluxtec.com.br

© 2014 por POLUX TECNOLOGIA. Desenvolvido por Gestão Express